...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de extensão visa capacitar docentes sobre educação mediada por tecnologias

De 27 a 30 de julho será realizado o curso de extensão “Educação Mediada por tecnologias na Era Digital: Itinerários de (In) Formação Docente”. O curso é promovido pelo Departamento de Geografia, do Campus Avançado de Pau dos Ferros, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Coordenada pelo professor Me. Luiz Eduardo do Nascimento Neto, a capacitação é voltada para professores da Rede Básica de Ensino, docentes de Instituições de Ensino Superior (IES), alunos de graduação e pós-graduação.

O curso será ofertado em quatro encontros, transmitidos através da plataforma Google Meet, no turno vespertino. Serão discutidas temáticas como a docência no atual contexto, os desafios do ensino remoto, o uso das tecnologias e as novas formas de ensino.

A proposta do curso ancora-se na necessidade de compartilhar conhecimentos sobre o ensino remoto e o uso das novas tecnologias, ao mesmo tempo em que tentar sanar dificuldades de interação entre os meios tecnológicos e as práticas docentes nesse período de pandemia. O objetivo é auxiliar na formação e atuação docente, discutir o saber fazer a partir de referenciais e experiências que utilizam o aparato e linguagem digital.

Os interessados devem fazer inscrição prévia através deste link. Os participantes terão direito a certificado de 30h, disponibilizados em formato digital pela Proex.

Confira a programação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support