Curso de extensão “Saberes e resistências em tempos de pandemia” terá aulas on-line de 4 a 8 de maio

O curso de extensão “Saberes e resistências em tempos de pandemia”, coordenado pelo professor Samuel Penteado Urban, do Campus Avançado de Patu, realiza entre os dias 4 e 8 de maio uma série de aulas on-line, em formato de lives, com o objetivo de discutir acerca dos saberes populares e acadêmicos relacionados ao atual contexto de pandemia.

O curso é gratuito e terá certificação. As aulas serão transmitidas pelo canal ‘Saberes e resistências’, no YouTube. Para se inscrever é necessário enviar uma mensagem informando nome completo, instituição, localidade e o que o(a) interessado(a) espera do curso para o e-mail sabereseresistencias@gmail.com. O prazo vai até o dia 2 de maio.

O curso contará com as presenças de: Maria Paula Meneses (CES/Universidade de Coimbra), Mariana Yante (Shanghai JiaoTong University/UFPE e colunista do Brasil 247), Cacique Luiz Katu (APIRN), Bárbara Carine S. Pinheiro (UFBA), Celso Sánchez (UNIRIO), Irlan von Linsingen (UFSC), Suzani Cassiani (UFSC), Alice Alexandre Pagan (UFS), Marcos Martins (UFSCar), Rodolfo Finatti (UFRN); com apoio do DICITE /UFSC, AGB Fortaleza, LEFREIRE/UERN e GEASur/UNIRIO.

Os links das lives serão disponibilizados no Instagram “saberes_e_resistencias” e na página do Facebook “Saberes e resistências”.