Curso de extensão “Pesquisa biográfica: investigação e formação” recebe inscrições

Estão abertas até o dia 08 de maio as inscrições para o curso de extensão “Pesquisa biográfica: investigação e formação”, realizado pelos programas de Pós-graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) e de Pós-graduação em Ensino (Posensino) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Ministrado pela investigadora associada do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, professora Dra. Elsa Lechner, o curso possui uma carga horária de 30h e será 100% on-line.

As aulas acontecem de 10 de maio a 24 de junho (às terças e quintas-feiras), de 10h às 12h (Brasil), e de 14h às 16h (Portugal).

A metodologia será de natureza teórico-prática. Os primeiros dois módulos baseiam-se na leitura, discussão e análise de textos de referência na pesquisa biográfica, ficando o terceiro módulo dedicado à discussão sobre aplicações práticas da investigação e formação com base em trabalhos biográficos. Será proposto aos participantes a elaboração de um trabalho final, espelhando os ensinamentos do curso de acordo com seus interesses de pesquisa e formação.

A inscrição para os alunos dos dois programas é gratuita e pode ser feita AQUI. Para o público externo é cobrada uma taxa.