...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Enfermagem é premiado em Mostra Nacional de Experiência em Atenção Básica

O curso de Enfermagem do Campus Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é premiado na IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, promovido recentemente. O prêmio foi pela apresentação do trabalho: Do lixo ao luxo: transformar é possível em um Bairro de Caicó/RN – Relato de Experiência desenvolvido por quatro discentes do curso na disciplina Estágio Supervisionado I em articulação com Equipe de Saúde da Família do Bairro Salviano Santos.

O trabalho ficou entre os 100 melhores relatos do evento concorrendo com mais de 6.000 mil trabalhos apresentados provenientes de todas as regiões do país. De acordo com o coordenador do curso de Enfermagem, professor Ildone Forte, o sucesso desse trabalho só foi possível pela articulação da Universidade com os trabalhadores da Atenção Básica, participação da comunidade e apoio da gestão municipal que durante a implementação da proposta não mediu esforços para abraçar a causa. “Esse resultado só vem reafirmar o papel da Universidade como elemento fundamental no fortalecimento do SUS que acreditamos”, concluiu.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support