Curso de Enfermagem é premiado em Mostra Nacional de Experiência em Atenção Básica

O curso de Enfermagem do Campus Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é premiado na IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, promovido recentemente. O prêmio foi pela apresentação do trabalho: Do lixo ao luxo: transformar é possível em um Bairro de Caicó/RN – Relato de Experiência desenvolvido por quatro discentes do curso na disciplina Estágio Supervisionado I em articulação com Equipe de Saúde da Família do Bairro Salviano Santos.

O trabalho ficou entre os 100 melhores relatos do evento concorrendo com mais de 6.000 mil trabalhos apresentados provenientes de todas as regiões do país. De acordo com o coordenador do curso de Enfermagem, professor Ildone Forte, o sucesso desse trabalho só foi possível pela articulação da Universidade com os trabalhadores da Atenção Básica, participação da comunidade e apoio da gestão municipal que durante a implementação da proposta não mediu esforços para abraçar a causa. “Esse resultado só vem reafirmar o papel da Universidade como elemento fundamental no fortalecimento do SUS que acreditamos”, concluiu.