...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Enfermagem do Campus de Pau dos Ferros promove Seminário sobre Gênero

O curso de Enfermagem do Campus Avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM/UERN), por meio da disciplina “Gênero, Saúde e Enfermagem”, promove no dia 20 de maio o Seminário “Gênero, Saúde e Enfermagem: ressignificando o Sujeito”. O evento é aberto a comunidade.

O objetivo é estimular discussões acerca do respeito aos grupos vulneráveis, representados pelo grupo LGBTs e pelo grupo feminista. Outro objetivo é empoderar os grupos com informações e articulações políticas que fortaleçam as lutas pela garantia dos seus direitos e articular uma reorganização da assistência à saúde ao grupo LGBTs.

O evento é organizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura. A atividade ocorrerá na Casa da Cultura de Pau dos Ferros, de 8h às 12h.

Os organizadores informam que será montada uma mesa-redonda com representação do grupo LGBTs, grupo feminista e profissionais de saúde. As discussões serão compostas por:

  • Avanços e desafios para conviver em sociedade vivenciados pelo grupo LGBTs;
  • Organização social da mulheres: onde paramos?; 
  • A realidade da Assistência à saúde das Mulheres Trans em Pau dos Ferros;
  • Política da Assistência à Saúde ao grupo LGBTs: até onde caminhamos?
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support