Curso de Enfermagem do Campus de Pau dos Ferros inicia projeto com lives semanais

O Curso de Enfermagem do Campus Avançado de Pau dos Ferros inicia nesta terça-feira (26) o projeto “Chame a sua enfermeira”, que contará com lives semanais sobre educação em saúde, voltadas para estudantes da área e para o público em geral.

As transmissões serão feitas às terças-feiras, às 20h, através do perfil do curso no Instagram (@enfermagemcapfuern).

A primeira edição, no dia 26, abordará o tema “A criatividade e a saúde mental em tempos de pandemia”, tendo como convidada a enfermeira e professora Isabella Costa Martins, assessora técnica de políticas intersetoriais do Estado do Ceará. Também participará, como moderador, o professor Rodrigo Jacob Moreira de Freitas, do Curso de Enfermagem do Campus de Pau dos Ferros.

Os temas das transmissões seguintes serão escolhidos pelo próprio público das lives, através de enquetes.

O nome do projeto faz referência à série televisiva britânica “Call the midwife“, na qual é abordada a atuação de enfermeiras do Reino Unido no período pós-guerra da década de 1950, quando muitos atendimentos era feitos diretamente nas casas dos pacientes.

Mais informações sobre as transmissões podem ser acessadas no perfil do Curso de Enfermagem.