...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Enfermagem de Pau dos Ferros promove conferências voltadas à capacitação de docentes

O Núcleo Docente Estruturante do Curso de Enfermagem do Campus Avançado de Pau dos Ferros (NDE) irá iniciar, nesta quarta-feira (27), o projeto “NDE Capacita”, que tem como objetivo discutir temas direcionados à formação pedagógica dos professores, sobretudo os atuantes na formação de enfermeiros.

As capacitações ocorrerão através da plataforma Google Meet, enquanto durar o isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Na primeira edição do projeto, nesta quarta-feira, o professor Pablo de Castro Santos, do Departamento de Odontologia do Campus Avançado de Caicó, irá proferir conferência para docentes do curso de Enfermagem, extensiva para outros departamentos do Campus de Pau dos Ferros, sobre o tema “Sala de aula invertida: uma estratégia pedagógica de ensino-aprendizagem”.

As conferências acontecerão de forma quinzenal e abordarão temas como metodologias ativas de ensino-aprendizagem, uso de tecnologias digitais voltadas para educação a distância e debates sobre politicas públicas de saúde voltadas para populações vulneráveis.

A segunda edição, que acontecerá no dia 10 de junho, terá como conferencista a enfermeira e professora da Universidade Potiguar (UnP) Cristina Virgínia Oliveira Castro. O tema da capacitação será “Rounds clínicos: Método de ensino-aprendizagem a partir da prática clínica do trabalho em saúde”.

Mais informações sobre as capacitações podem ser acessadas no perfil do Curso de Enfermagem no Instagram (@enfermagemcapfuern).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support