...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Enfermagem da Uern Caicó cola grau em solenidade extraordinária

“Hoje é dia da realização do sonho”, externou a formanda Marcela Eduarda, em nome dos 19 estudantes do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Caicó, que colaram grau em solenidade extraordinária. A cerimônia foi realizada na tarde desta terça-feira, 25, no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Em seu discurso, Marcela Eduarda, oradora da turma, relembrou todos os desafios pessoais e coletivos superados pelo grupo para chegar a este momento. “Enfrentamos uma greve antes mesmo de iniciar as aulas, a pandemia de Covid 19, os desafios das aulas e estágios. Foi uma longa trajetória, mas conseguimos superar todas as adversidades para chegarmos até aqui. A partir de agora seguiremos novos sonhos, novos caminhos”, disse a graduanda, emocionada.

A paraninfa da turma, a professora Jéssica Dantas, relembrou que sua história com a da turma estão entrelaçadas. “O primeiro dia de aula desta turma de Enfermagem foi o meu primeiro dia como professora efetiva da Uern. Aprendemos juntos o sentimento de pertença e de coletividade”, declarou.

Ela enfatizou que os desafios enfrentados pela turma, sobretudo o fato de ter passado por uma pandemia, foram importantes para moldar a sua formação, fazendo cada um pensar sobre a responsabilidade social enquanto profissional. “Tenham orgulho de terem sido formados em uma Universidade pública, gratuita e de qualidade. Vocês sairão grandes enfermeiros, capazes de promover a transformação social”, ressalta Jéssica Dantas.

A diretora da Uern Caicó, a profª. Drª. Shirlene Mafra, que representou a reitora Cicília Maia na solenidade, parabenizou a todos os graduandos. “É um momento de grande conquista. Atravessamos tempos difíceis, mas conseguimos chegar até aqui. Tenham certeza que a missão será árdua, dada a relevância do papel social dos enfermeiros, mas vocês estão preparados”, disse, destacando que é uma honra estar festejando a vitória dos graduados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support