...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Educação Física recebe equipamentos para o Laboratório de Medidas e Avaliação

O curso de Educação Física do Campus Avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM/UERN) recebeu nesta quarta-feira, 9 de abril, os equipamentos para o Laboratório de Medidas e Avaliação (LABMA). 

O professor Francisco Gama da Silva explica que os equipamentos são fruto de uma parceria da UERN com a empresa Sanny, do setor farmacêutico. A entrega foi feita pelo vice-reitor Aldo Gondim.

O Laboratório de Medidas e Avaliação envolve estudantes da graduação e pós-graduação, além de buscar intercâmbio com professores, pesquisadores e profissionais de outras áreas, instituições e setor produtivo.

O professor Francisco Gama explica que a parceria com a empresa já existia com a Faculdade de Educação Física (FAEF). “Esse laboratório vai permitir que a gente avalie desde a parte antropométrica às capacidades cardiovasculares e composição corporal”, afirmou Francisco Gama.

Laboratório – O espaço do LABMA e os equipamentos servem para avaliar e embasar projetos de extensão e pesquisa. Suas aferições permitem diagnosticar, prescrever e acompanhar programas de treinamento e desenvolvimento corporal, com vistas a identificar, analisar e prevenir eventuais danos orgânicos/sociais como obesidade e sedentarismo. O laboratório está vinculado ao Grupo de Pesquisa Educação Física, Sociedade e Saúde.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support