...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Educação Física realiza exposição e oficina

O curso de Educação Física do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAMEAM/UERN) realizou exposição de brinquedos recicláveis e oficina de brinquedo sob responsabilidade do Prof. Me. Dimas Anaximandro da Rocha Morgam.

A oficina é feita pelos alunos da disciplina Metodologia dos Jogos, ministrada por Dimas Anaximandro. O objetivo é oportunizar vivências e partilhas com alunos da rede municipal de ensino.

O trabalho é inspirado nas experiências do jogo, do brinquedo e da brincadeira. O professor estimulou seus alunos a conhecerem, produzirem e partilharem o gosto pelo brinquedo e pelo brincar como elemento de conexão com o processo ensino aprendizado. 

Sobre a I Exposição CEFCAMAEM de Brinquedos Recicláveis, o professor Dimas explica “ela vem contribuir com a disciplina de Metodologia dos Jogos na formação humana, social e profissional dos futuros professores de Educação Física, enfatizando em sua prática a importância do brinquedo no processo de ensino aprendizagem da criança. Pensando nisto, este instrumento pedagógico não precisa ser industrializado, mas produzido junto a valores culturais. Além disso, a exposição oportuniza aos envolvidos restituírem os valores da infância, bem como despertarem para uma consciência ambiental e o trabalho em equipe. Pode-se observar o envolvimento dos discentes do curso desde as primeiras reuniões de planejamento até o dia do evento, fato este muito importante para o sucesso do mesmo”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support