Curso de Educação Física realiza exposição e oficina

O curso de Educação Física do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAMEAM/UERN) realizou exposição de brinquedos recicláveis e oficina de brinquedo sob responsabilidade do Prof. Me. Dimas Anaximandro da Rocha Morgam.

A oficina é feita pelos alunos da disciplina Metodologia dos Jogos, ministrada por Dimas Anaximandro. O objetivo é oportunizar vivências e partilhas com alunos da rede municipal de ensino.

O trabalho é inspirado nas experiências do jogo, do brinquedo e da brincadeira. O professor estimulou seus alunos a conhecerem, produzirem e partilharem o gosto pelo brinquedo e pelo brincar como elemento de conexão com o processo ensino aprendizado.

Sobre a I Exposição CEFCAMAEM de Brinquedos Recicláveis, o professor Dimas explica “ela vem contribuir com a disciplina de Metodologia dos Jogos na formação humana, social e profissional dos futuros professores de Educação Física, enfatizando em sua prática a importância do brinquedo no processo de ensino aprendizagem da criança. Pensando nisto, este instrumento pedagógico não precisa ser industrializado, mas produzido junto a valores culturais. Além disso, a exposição oportuniza aos envolvidos restituírem os valores da infância, bem como despertarem para uma consciência ambiental e o trabalho em equipe. Pode-se observar o envolvimento dos discentes do curso desde as primeiras reuniões de planejamento até o dia do evento, fato este muito importante para o sucesso do mesmo”.