...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CAMEAM REALIZA ATIVIDADES

O curso de Educação Física do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM-UERN), em Pau dos Ferros, encerra nesta sexta-feira uma programação relacionada à disciplina Organização, Administração e Legislação em Educação Física e Desporto, envolvendo alunos e professores. As atividades foram iniciadas no dia 23/9, com a I Corrida de Rua – organizada pelos alunos do 6º período da disciplina, que é ministrada pelo professor Mestre Bertulino José de Souza. Houve, além de premiação para os três primeiros lugares, produção de vídeo, pelo acadêmico Evilácio Jocas Junior para o acervo do curso, o fundamental estímulo a participação da comunidade nas ações da Universidade.

No dia 25/9, nas dependências da 6ª URSAP, foi realizada mesa redonda de abertura da I Jornada do Curso de Educação Física do CAMEAM, que teve como temática " Sob os auspícios de Pandora: legalidade, legitimidade e exercício da profissão em Educação Física" (análise do CREF/CONFEF), com o professor Mestre Lauro Xavier, do CEFET/MOSSORO, e o professor Especialista Francisco Borges – presidente do CREF/RN. O evento também teve a organização do 6º período de Educação Física e com participação de todos os alunos, professores e funcionários do curso.

À tarde foram realizados quatro espaços de diálogo: O primeiro foi coordenado pelo professor Napoleão Diógenes sobre questões osteo-articulares na 3ª Idade; o segundo, pelo professor Mestrando Adalberto Veronese, abordou  Treinamento Desportivo; o terceiro, CBCE 2007, pelos discentes Simone Martins, Sebastião Queiroz, Roberto Fernando e Inalda Diogenes, e o quarto,  Planejamento da Semana de Educação Física 2008, teve a coordenação dos professores Norumberg Morais Monte e Helder Câmara.

Para esta sexta-feira, 28/9, está prevista aula de campo com intervenções na Secretaria Estadual de Esportes e sete Federações. Toda a ação tem planejamento e implantação do 6º período, com perspectiva de produção de vídeo e documento impresso. Para finalização das ações da disciplina Organização, o mesmo grupo está estruturando o I Intercursos do CAMEAM com as modalidades: Futsal, Futebol de campo, Voleibol misto e Handebol nas datas 5 e 6/10 deste ano. Ainda com inscrições abertas na coordenação do curso.

Edilson Damasceno
Agecom/UERN – 3315 2115
CAMEAM – 84 – 3351.3909

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support