...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CURSO DE DIREITO VAI REALIZAR VI WORKSHOP DE PROJETOS DE PESQUISA, DIA 29

Na próxima quarta-feira (29), será realizado o VI Workshop de Projetos de Pesquisa do Curso de Direito, do Campus de Natal. O evento está previsto para ter início às 19h, no auditório do CaN.
O tema do workshop será “A importância da pesquisa jurídica para a vida acadêmica, a profissional e a sociedade”. O palestrante será o Prof. Dr. Djamiro Acipreste, da Faculdade Estácio de Natal, com mediação da Profa. Esp. Aurélia Carla Queiroga, coordenadora do curso de Direito do Núcleo de Nova Cruz da Uern.
“Essa atividade acadêmica visa reunir expositores dos primeiros períodos dos cursos de Direito de Natal e Nova Cruz, com seus projetos de pesquisa, proporcionando a troca de experiências e a oportunidade de divulgar suas produções no percurso da disciplina “Metodologia Científica”, justificou a Profª Dra. Maria Audenôra das Neves Silva Martins, organizadora do evento.
“A área jurídica representa, sem dúvida, uma das áreas mais promissoras atualmente, graças ao crescimento das oportunidades de trabalho e da exigência por profissionais qualificados. E é através da pesquisa que o profissional desenvolve a capacidade crítica, reflexiva e criativa, o espírito de participação e de iniciativa, e a visão global e estratégica do Direito, pois o grande desafio é a (re) construção do conhecimento na área jurídica”, acrescenta a professora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support