...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Direito vai avaliar adoção de sistema de aulas desenvolvido em Harvard

Através de videoconferência, o diretor do Campus de Natal (CaN), Prof. Dr. Chico Dantas; o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Carlos Sérgio, e o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Prof. Dr. Hindemburgo Nogueira, conversaram, nesta sexta-feira(13), com o juiz de Direito brasileiro e pesquisador sênior da Universidade de Harvard, André Gomma, sobre o Resoluto, programa desenvolvido pelo Dr. Gomma, na universidade americana.

Trata-se de um sistema que o Ministério da Justiça pretende levar aos cursos de Direito das universidades públicas brasileiras, que consiste em uma plataforma eletrônica que viabiliza a aplicação de uma metodologia de ensino conhecida como sala de aula invertida, onde há uma dinâmica mais eficiente para o aprendizado dos discentes dos cursos de Direito.

“Funciona mais ou menos assim: o professor disponibiliza conteúdos e os alunos já acessam, de suas residências, tais materiais como forma de fixação de aprendizagem, o que pode acontecer por meio do envio de podcasts, videoaulas, apresentações, textos, entre outros. Os discentes estudam previamente, com um sistema que permite o controle de leitura, e na sala de aula a dinâmica deve favorecer o debate, resolução de casos práticos, simulações, resposta a dúvidas, desenvolvimento de projetos e atividades em grupo”, explicou professor Carlos Sérgio.

A proposta será levada à apreciação do colegiado do curso de Direito. Caso seja aprovada, já poderá ser implantada em 2021.

Também participaram da reunião, a partir do Campus de Natal da UERN, na zona Norte da capital, a instrutora em negociação e mediação da Justiça Consensual Brasileira(CNJ), mediadora de conflitos, delegada do Brasil na Comunidade Internacional de Especialistas em Métodos Alternativos e Justiça Restaurativa (CEMAJUR Internacional) e coordenadora da equipe multidisciplinar do 3° Juizado da Violência Doméstica, Dra. Elanne Karinne de Oliveira Canuto, e os advogados da NPJ/CaN, Raíssa Lorena Macêdo Moura e Felipe de Melo Pinheiro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support