CURSO DE DIREITO PROMOVE SEMINÁRIO DE PSICOLOGIA JURÍDICA

Professores e alunos do curso de Direito do Campus de Natal e do Núcleo Avançado de Nova Cruz realizam o II Seminário de Psicologia Jurídica. O evento será realizado no dia 29/7 no auditório do Campus de Natal, localizado à Avenida Airton Senna, 4241, Neópolis. A programação começará às 18h. O foco do seminário está concentrado no Direito Civil e Direito Penal.

A coordenação do evento informa que os temas das comunicações a serem apresentadas focalizarão Psicologia e Direito Civil, Psicologia e Direito Penal, Estudo da Violência, Violência contra a criança e o adolescente, Mulheres em situação de violência doméstica: limites e possibilidades de enfrentamento; A adolescência, o Judiciário e a sociedade; Julgadores, vítimas e instituições de exclusão; Um olhar sobre o delinqüente; (Dês) Construindo a “menoridade”: uma análise crítica sobre o papel da psicologia na produção da categoria “menor”. O psicólogo e as práticas de adoção; Psicologia aplicada à investigação e ás vítimas do tráfico de pessoas; O papel da perícia psicológica na execução penal e Direitos Humanos e Cidadania.

DIA: 29 DE JULHO DE 2010

HORA: 18 HORAS.

LOCAL: AUDITÓRIO DO CAMPUS AVANÇADO DE NATAL – CAN

ENDEREÇO: AV. AYRTON SENNA, Nº 4141 – NEÓPOLIS

1º MOMENTO

MESA REDONDA: O PAPEL DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS NO MUNDO JURÍDICO

EXPOSITORES

PROF. MESTRE ROGÉRIO EMILIANO GUEDES ALCOFORADO – UERN

PROF. MESTRE ÂNGELO MAGALHÃES SILVA – FACULDADE CÂMARA CASCUDO/UFERSA

PROF. DRA. ANA MARIA DA ROCHA – FACULDADE CÂMARA CASCUDO/UNP.

PROFª ESP. MUNIQUE THERENSE – FACULDADE CÂMARA CASCUDO.

COORDENADOR: PROFª MESTRE – CLAUDOMIRO BATISTA DE OLIVEIRA JÚNIOR – UERN

INTERVALO: COFFEE BREAK

2º MOMENTO

SESSÃO DE COMUNICAÇÃO:  ALUNOS DO 2º PERÍODO DE DIREITO DO CAMPUS AVANÇADO DE NATAL E DO NÚCLEO DE NOVA CRUZ