CURSO DE DIREITO PROMOVE JÚRIS SIMULADOS EM FILOSOFIA DO DIREITO

Os alunos do 2º período do Curso de Direito da UERN (Natal e Núcleo Avançado de Nova Cruz), realizarão como atividade prática um Júri Simulado, com base na obra clássica de Lon L. Fuller, traduzida por Plauto Faraco de Azevedo: “O Caso dos Exploradores de Cavernas”.
A iniciativa criadora do evento é da professora Aurélia Carla Queiroga da Silva, coordenadora pedagógica do Curso de Direito do Núcleo de Nova Cruz/RN, que visa promover a formação acadêmica dos futuros operadores do Direito, preparando-os para a atuação profissional pautada nos princípios da ética e da Justiça Social.
No Núcleo Avançado de Nova Cruz/RN, a atividade de prática forense será conduzida pelo professor da Disciplina Filosofia do Direito, Rogério Emiliano Guedes Alcoforado, que destaca a  importância do evento para a formação acadêmica do aluno com retorno à sociedade, pela capacitação dos alunos para o competitivo mercado de trabalho.
Com base na Programação de Eventos do Curso de Direito, os Júris Simulados realizar-se-ão:

NATAL – Dia 30/07/2010 (sexta-feira) no mini-auditório do Campus de Natal a partir das 19h;
NOVA CRUZ – Dia 10/08/2010 (terça-feira) na quadra poliesportiva do Colégio Nestor Marinho a partir das 19h:10.