Curso de Direito promove Júri Simulado no Câmpus de Natal

Nesta segunda-feira (24/09), os alunos do 2º período do Curso de Direito do Câmpus de Natal realizam, como atividade prática, um Júri Simulado, às 19h, no auditório do CaN.

“O Júri Simulado será baseado na obra clássica de Lon L. Fuller, traduzida por Plauto Faraco de Azevedo: “O Caso dos Exploradores de Cavernas””, explica a idealizadora da atividade, professora Aurélia Carla Queiroga da Silva, que ministra a disciplina Filosofia do Direito.  “A atividade visa promover a formação acadêmica dos futuros profissionais, pautada nos princípios da ética e da justiça social”, acrescentou.

Simulando um júri popular, tal como acontece num tribunal de verdade, os alunos participantes se dividem para interpretar os papeis de promotores de justiça, advogados, réus, jurados, testemunhas e juiz.

A atividade pode ser assistida por qualquer pessoa interessada.