Curso de Direito promove evento na área trabalhista

O Curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoveu na noite desta quinta-feira, 8 de setembro, o Seminário Repensando o Direito, que debateu a legislação trabalhista.

O evento contou com palestras dos advogados Igor Campos e Jonas Segundo, além do juiz do trabalho Magno Kleiber. O evento foi realizado no auditório da subseccional de Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com supervisão da professora Daniela Cabral, que disse pretender realizar outras edições. “A gente tem interesse em continuar.

É um evento da Faculdade de Direito, da turma do 10° período, que a gente tem interesse em continuar”, declarou. A professora Caroline Cabral, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da UERN, destacou a importância de um evento realizado em parceria entre alunos e professores. “Esse é um momento que docentes e discentes se unem na promoção de discussão de temas importantes como esse tem que trata da do direito do trabalho”, disse. O presidente da OAB Canindé Maia elogiou a iniciativa. “É um evento inovador”.

Os alunos precisam debater a temática do direito do trabalho. É importante que os alunos comecem a discutir o direito antes mesmo de se formarem”, disse.

Seminário de Direito na OAB - 08-09-2016