CURSO DE DIREITO ESTÁ COM SELEÇÃO ABERTA PARA EXTENSIONISTAS VOLUNTÁRIOS PARA O PROJETO “DEBATE, CAFÉ E CINEMA”

A Coordenação do Projeto de Extensão “Debate, Café e Cinema”, vinculado ao Curso de Direito do Campus de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, abriu seleção para extensionistas voluntários para os semestres 2011.2 e 2012.1.

O processo de seleção será efeito por comissão composta pelos professores Aurélia Carla Queiroga da Silva e Rogério Emiliano Guedes Alcoforado, ambos responsáveis pela implementação do projeto.

Os interessados poderão se inscrever até esta quinta-feira (05), na secretaria do Curso de Direito do CAN/UERN, das 14h30 às 21h30. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar formulário de inscrição padrão (fornecido pela Secretaria do Curso) devidamente preenchido e assinado; cópia do Plano Individual de Acompanhamento do Discente (fornecido pela Orientação Acadêmica da UERN), que ateste a aprovação nas disciplinas: Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica e/ou declaração de aprovação nas respectivas disciplinas providas em outra Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC, com média mínima 7,0 (sete); e cópias do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), do CPF, do RG (identidade) e do comprovante de matrícula do discente no período letivo em curso.

O processo seletivo será realizado nas dependências do Departamento de Direito do CAN/UERN, consistindo de uma entrevista oral, eliminatória e classificatória, perante a Coordenação do Projeto de Extensão, no próximo dia 09, a partir das 14 horas (com sequência de chamada por ordem alfabética dos nomes dos inscritos).

Na entrevista oral serão analisados o domínio dos conhecimentos do candidato concernentes a Relação Direito e Arte (especificamente na parte que envolve linguagem, literatura, cinema e áreas correlatas), a experiência em atividades lúdicas e/ou trabalhos voluntários, a disponibilidade para a atuação no segmento de extensão universitária e o grau de compreensão acerca do conteúdo do projeto de extensão que se encontra disponível para consulta na própria secretaria do Curso de Direito do CAN/UERN.

Inicialmente, estão sendo disponibilizadas oito vagas, podendo ser autorizadas a abertura de novas no decorrer do semestre. Não serão disponibilizadas bolsas estudantis para esse semestre.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem as oito maiores médias. No resultado final, o aluno poderá ter sido aprovado, mas não classificado dentro das vagas.