...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Direito do Câmpus de Natal oferece Especialização em Direitos Humanos

Continuam abertas as inscrições para a Especialização em Direitos Humanos, do curso de Direito do Câmpus de Natal.

Estão sendo oferecidas 50 vagas para bacharéis em Direito, advogados, membros e servidores do Ministério Público, da Magistratura ou da Procuradoria Geral do Estado; militantes e profissionais que atuam em prol da efetivação dos direitos humanos (educadores, jornalistas, administradores públicos, militares, etc), bem como profissionais que atuam em órgãos de defesa da cidadania, organizações não governamentais, órgãos públicos e movimentos sociais. É requisito para a matrícula a apresentação de diploma de curso superior.

Segundo o coordenador acadêmico da Especialização, Prof. Dr. Sérgio Alexandre M. Braga Jr., o objetivo geral do curso é permitir a formação complementar de agentes atuantes na área dos Direitos Humanos, possibilitando aprofundamento e fundamentação científica sobre a temática, que se constituirão em ferramentas para a prática da promoção e tutela dos Direitos Humanos.

A especialização terá duração de 15 meses, com aulas às sextas, à noite, e sábados, durante o dia, o que vai totalizar carga horária de 540 h/a.

Os interessados podem procurar a secretaria de Direito, do Campus de Natal da Uern, para se inscrever. A taxa de inscrição custa R$ 50,00 , e o curso será pago em 12 parcelas mensais de  R$ 250,00.

O quadro docente será formado por professores da UERN, sendo 80% de mestres e doutores, que ministrarão as seguintes disciplinas: Teoria e Metodologia de Investigação em Direitos Humanos; Direitos Humanos e questões propedêuticas; Tutela Processual e Extrajudicial dos Direitos Humanos; Direitos Humanos e Relações Privadas; Direitos Humanos e Proteção Penal; Direitos Humanos: antidiscriminação, direitos sexuais e diversidade sociocultural; Direitos Sociais, Desigualdade e Pobreza; Direitos Humanos nas Relações de Trabalho; Meio-Ambiente, Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável, e Direito à Liberdade nos Modelos de Responsabilização Juvenil.

Mais informações no link: http://www.uern.br/editais/editais.asp?menu=editais ou pelo telefone (84) 3232 3554.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support