CURSO DE DIREITO DE NOVA CRUZ REALIZA I SIMPÓSIO DE DISCUSSÕES JURÍDICAS

O Núcleo Avançado de Nova Cruz vai realizar, entre os próximos dias 25 e 27, o I Simpósio de Discussões Jurídicas: Por uma sociedade mais consciente.

“O objetivo do evento é discutir diversos temas das áreas do Direito, democratizando o conhecimento e colocando-o em prática junto à comunidade, possibilitando aos inscritos um momento de reflexão em torno de temáticas ligadas à formação dos profissionais da área jurídica, vinculados ao Núcleo de Educação Superior de Nova Cruz”, explica a professora Aurélia Carla Queiroga da Silva, coordenadora Pedagógica do Curso de Direito do Núcleo Avançado de Nova Cruz e coordenadora geral do evento científico. “As palestras terão como palestrantes juízes e promotores, e os temas serão os mais variados e atuais”, acrescentou.

O simpósio será dividido entre oficinas, mini-cursos, exposições orais de trabalhos científicos e palestras. As inscrições podem ser feitas até o dia 20, nas secretarias do Núcleo de Nova Cruz e do Campus de Natal (na coordenação de Direito, com Denise). As vagas são limitadas.  Para alunos, a inscrição para cada atividade (palestra, resumo e mini-curso) custa R$ 10, e para profissionais, R$ 15. As palestras serão gratuitas para os inscritos em mini-cursos e/ou trabalhos científicos.

Os inscritos para apresentação de trabalhos serão premiados, pela comissão organizadora, com livros jurídicos, dentro do II Prêmio Aluno Cientista, disputado nas categorias Artigo e Resumo.

A abertura do I SDJ será no Auditório do SESC de Nova Cruz, no dia 25, às 19h, com as presenças já confirmadas de autoridades do Poder Judiciário do Município, do prefeito Flávio Azevêdo Rodrigues de Aquino; da diretora do Campus de Natal, prof. dra. Ana Lúcia Dantas,  e do Pró-reitor de Extensão da UERN, Prof. Francisco Vanderlei de Lima.