...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Direito de Natal é o segundo do RN em aprovação na OAB

Alunos do curso de Direito do Campus de Natal, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), obtiveram o segundo melhor desempenho no Estado no XXIV Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 72,22% dos alunos do curso que foram submetidos ao exame conseguiram aprovação.

Além do segundo melhor desempenho no Estado, o curso foi o que mais aprovou entre as Instituições de Ensino Superior da capital do RN.

Coordenadora do curso de Direito do Campus de Natal, Patrícia Moreira comemorou o desempenho da UERN. Ela atribui o desempenho a um conjunto de fatores. “O fator humano, ou seja, docentes, discentes e técnicos, sempre será o de maior importância no processo educacional. Achamos um salutar dado, pois fazemos parte de uma instituição que sofre muitas restrições orçamentárias, mas com esforço dos que a fazem conseguimos obter ótimos resultados”.

Ela ainda destacou o envolvimento do corpo docente do curso em busca de resultados, e o esforço dos alunos. “Nossos discentes levam o Exame da OAB muito a sério, pois sabem que é um importante instrumento a fim de verificar seus conhecimentos e um passo fundamental para iniciar sua atividade profissional”.

O diretor da Faculdade de Direito da UERN, Lauro Gurgel, recebeu o desempenho com alegria, e afirmou que o curso de Direito da UERN passa por reflexões em torno das condições e propostas de ensino-aprendizagem. Segundo ele, o objetivo é a formação geral do estudante. “Nosso foco é a formação geral do aluno e não a preparação para a OAB. Estamos refletindo sobre as condições e propostas de ensino-aprendizagem com o objetivo de melhorar cada vez mais o curso. O desempenho no exame da OAB vem naturalmente”.

Além do curso de Direito da UERN do Campus de Natal, o curso do Campus Central, em Mossoró também se destacou em aprovação no RN, tendo o quarto maior percentual de aprovação no exame.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support