CURSO DE DIREITO DA UERN É UM DOS RECOMENDADOS PELO SELO DE QUALIDADE DA OAB

Dos 1.210 cursos de Direito existentes no Brasil, apenas 90 foram recomendados pelo Selo Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como cursos de destacada qualidade. O curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), consta nessa seleta lista. Apenas três Instituições do RN receberam o Selo da OAB: UERN, UFRN e FARN.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), durante a 21ª Conferência Nacional dos Advogados. A Faculdade de Direito da UERN (FAD), dirigida pelo professor Francisco Péricles Amorim, recebe o Selo com muita alegria e sinal de reconhecimento da capacidade do corpo docente e discente.

O pró-reitor de Administração, Prof. Lauro Gurgel de Brito, que integra a FAD, afirma que esse selo é resultado do projeto pedagógico do curso, ampliação das pesquisas, empenho dos professores e esforço dos alunos. “Para conceder esse selo, eles avaliam o nível de aprovação no Exame de Ordem e a nota do Enade”, complementa o professor Lauro Gurgel.

Um dos exemplos de qualificação e ampliação da política de capacitação docente é o curso de Mestrado Interinstitucional em Direito (MINTER), ofertado aos professores da UERN, curso de Direito, através de convênio celebrado entre a UFRN (Instituição Promotora) e a UERN (Instituição Receptora).