...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CURSO DE DIREITO DA UERN É RECONHECIDO

O curso de Direito foi o primeiro do Campus de Natal da UERN a ser reconhecido. Por se tratar de uma universidade estadual, o reconhecimento coube ao Conselho Estadual de Educação, em procedimento semelhante ao adotado pelo MEC em relação aos cursos de graduação das instituições federais de ensino superior. Com o reconhecimento, que chegou quase que ao mesmo tempo que a colação de grau da primeira turma concluinte do curso em outubro passado, os bacharéis formados pela UERN poderão advogar e tomar posse em cargos para os quais forem aprovados por concurso público.

A coordenadora, professora Rose Mary de Carvalho Teixeira de Souza, comemorou o fim de um processo que começou com a aprovação do Projeto Político Pedagógico do curso pelos conselhos da UERN, para depois ser encaminhado ao Conselho Estadual de Educação, que procedeu com a avaliação de diversos aspectos e requisitos para o reconhecimento do curso.

Segundo a professora Rose, o reconhecimento, publicado no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (14/02/2008), confere identidade ao curso e foi uma conquista de professores, alunos e servidores do Campus de Natal, bem como da administração superior, através das pró-reitorias que prestaram a assessoria necessária, e do compromisso do reitor Milton Marques de Medeiros em atender às necessidades do curso. Ela também ressaltou como de significativa importância, para o sucesso do processo de reconhecimento, a articulação com a Faculdade de Direito, pela qual foi conferida uma grade curricular única para os cursos em Mossoró e Natal, ainda que os PPPs não sejam iguais.

AGECOM UERN/NATAL
Ilana Albuquerque
9401.4001

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support