Curso de Comunicação discute o papel das reportagens especiais na TV

O Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e a UERN TV, em parceria com o Partage Shopping Mossoró e o Multicine Cinemas, realiza na próxima quinta-feira, 25/08 mais uma edição do DECOM Debate, evento idealizado para fomentar a discussão de temas ligados à área da Comunicação Social.

O evento, que conta com o apoio do Partage Shopping Mossoró e do Multicine Cinemas, acontecerá, às 8h, na sala de cinema do shopping. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria do DECOM, no Campus Central da UERN. Nesta edição, o DECOM Debate vai tratar do tema: “A função da narrativa no Telejornalismo: o papel das reportagens especiais”. A palestra será ministrada pelo jornalista Sérgio Farias.

Com passagem pela InterTV Cabugi e atualmente na TV Assembleia, Ségio Farias é considerado um dos repórteres com melhor texto do telejornalismo potiguar. “É uma oportunidade muito interessante para nossos alunos trocarem experiência com um profissional como Sérgio Farias, que já é uma referência no telejornalismo potiguar. A proposta é exatamente discutir as possibilidades do texto jornalístico, em qualquer plataforma”, explica o Professor Me. Esdras Marchezan, chefe do DECOM/UERN.

Durante o evento, o Professor Fabiano Morais, diretor da UERN TV, também vai exibir algumas reportagens produzidas pela equipe e falar sobre a experiência de sucesso que tem sido a UERN TV. “Já temos produzidos programas importantes, em parceria com canais como o Futura, e agora mais recente a TV Brasil, além de conseguirmos oferecer aos nosso alunos uma experiência prática muito proveitosa”, comenta.