...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Ciências da Religião recebe alunos com Seminário sobre Pesquisa e Religião

Começa nesta quarta-feira (22) e segue até sexta (24), a 3ª edição do Seminário de Integração Universitária de Ciências da Religião. O evento tem como objetivo abrir o semestre letivo no Curso de Ciências da Religião oferecendo um espaço de acolhida as alunos calouros que estão ingressando no curso, mas também propiciando aos veteranos a oportunidade de discutir temas que são relevantes para a formação e atuação dos acadêmicos e profissionais das Ciências da Religião.

O tema do Seminário esse ano é Pesquisa e Religião, reflexão oportuna e relevante para as Ciências da Religião e as diversas Ciências Humanas.

O evento contará com a participação de dois veteranos em pesquisa sobre o fenômeno religioso no Rio Grande do Norte: os professores Luiz Assunção (UFRN), responsável pela palestra de abertura; e Orivaldo Lopes Júnior (UFRN), em uma das mesas-redondas.

A programação também contará com a interlocução de professores do curso de Ciências da Religião do Campus de Natal da UERN: Rodson Ricardo, Araceli Benevides, Genaro Camboim, José Carlos Filho e Irene van den Berg, que estarão participando de mesas-redondas.

A apresentação da Cia. de Dança Corpus Dançantes, do Complexo Cultural de Natal, administrado pelo CaN/UERN, será a atração cultural da abertura do evento, logo mais às 19h.

O evento é destinado especialmente aos alunos do curso, mas é aberto a todos os interessados na temática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line através do blog do curso: http://www.cienciasdareligiaouern.blogspot.com.br/.

 

Confira a programação completa do evento:

 

22 de maio

19 h – Abertura

Apresentação cultural

Cia. Corpus Dançantes – Coco de  Roda

20 h – Palestra

Pesquisar Religiões: múltiplos desafios

Prof. Dr. Luiz Carvalho de Assunção (UFRN)

 

23 de maio

19h  – Mesa-redonda

Pesquisa e Religião na Universidade

Prof. Dr. Orivaldo Lopes Júnior(UFRN)

Profa. Dra. Araceli Sobreira (UERN)

Prof. Dr. Rodson Ricardo (UERN)

                                

24 de maio

19h – Mesa-redonda

As Religiões em campo: pesquisas em Ciências da Religião

Prof. Ms. José Carlos de Lima Filho (UERN)

Profa. Dra. Irene van den Berg (UERN)

Prof. Ms. Genaro Camboim (UERN)

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support