Curso de Ciências da Computação realiza “Trote Acadêmico”

O curso de Ciências da Computação realizou na manhã desta quinta-feira (12) a terceira edição do “Trote Acadêmico” com os alunos novatos.

O professor Lima Junior, chefe de departamento de Ciências da Computação, explicou que o objetivo do evento é integrar os alunos apresentando a estrutura da UERN aos novos estudantes. “Também estamos conscientizando a todos acerca da importância de um trote saudável”, avisou.

Ele disse que a prioridade do “Trote Acadêmico” este ano é incentivar os alunos a fazer a iniciação científica. “Estamos apresentando os grupos e os projetos de pesquisa. Nossa perspectiva é que o aluno desde o início esteja engajado na iniciação científica”, afirmou.

Com o aluno novato Carlos Ramon, a iniciativa já apresentou resultados. “É uma ajuda para a gente conhecer mais o curso que escolhemos. Muitas pessoas chegam sem conhecer a área. Isso serve para a gente traçar metas e para se motivar a uma dedicação maior ao curso”, acrescentou.