...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Ciências Contábeis e Receita Federal promovem palestra sobre a Declaração de Imposto de Renda 2017

O Departamento de Ciências Contábeis (DCC), da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN), promoverá uma palestra sobre “Declaração de Imposto de Renda 2017 Passo a Passo”. O público-alvo é formado por alunos de Ciências Contábeis, docentes e técnicos administrativos da UERN, além da sociedade em geral.

A palestra acontecerá na próxima semana, dias 13 e 14 de março, no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central. A palestra será ministrada pelo Auditor da Receita Federal do Brasil, João Daniel Freire da Costa. Na segunda-feira (13), o horário será das 19h às 22h, e na terça-feira (14), será das 7h30 até as 10h30. As inscrições deverão ser feitas no local, devendo os participantes contribuir com um quilo de alimento não perecível.

A coordenação das palestras sobre Declaração do Imposto de Renda é do Prof. Auris Martins de Oliveira, que oportunamente enaltece a parceria do Curso de Ciências Contábeis com a Receita Federal do Brasil – órgão que sempre coopera com a UERN no sentido de manter atualizada a comunidade acadêmica sobre esta importante obrigação dos contribuintes brasileiros.

O Chefe do Departamento, Prof. Sérgio Luiz Pedrosa Silva, por sua vez, ressalta que a Delegacia da Receita Federal em Mossoró e o Curso de Ciências Contábeis da UERN assinaram acordo de cooperação para instalação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O NAF é um programa da Receita Federal voltado para a formação acadêmica dos estudantes de Ciências Contábeis, capacitando-os para prestar serviços de assessoria gratuita à população. Com a instalação do NAF, os estudantes da UERN irão aprender como funcionam os serviços da Receita e poderão prestar assessoria aos contribuintes de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. A coordenação do NAF na UERN fica sob a responsabilidade do Prof. José Sueldo Câmara Ferreira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support