...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Ciência da Religião promove debate para marcar Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

No Brasil, desde 2007, o dia 21 de janeiro é comemorado como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Para marcar a data em Natal, o curso de Ciência da Religião, da UERN, vai promover a “Roda de Conversa: Conhecendo e Combatendo a Intolerância Religiosa”, com o objetivo de discutir a temática e socializar ações e estratégias de enfrentamento a esse problema de grande repercussão social.

O evento será às 19h da próxima segunda-feira (21), no Complexo Cultural de Natal ((Av. Dr. João Medeiros Filho, s/n, Potengi, Natal/RN – Tel: 3232-6120), com entrada gratuita.

Segundo a professora Irene de Araújo Van Den Berg, coordenadora do curso de Ciência da Religião, essa será a primeira vez que o evento será realizado, mas deverá entrar para o calendário do Campus de Natal da UERN.

“Por todo o Brasil, nesta data, são realizados inúmeros eventos sobre a intolerância religiosa. Nesta primeira edição do nosso debate, vamos focar nas religiões de matriz afro-brasileiras, que são as que mais sofrem preconceito no Rio Grande do Norte”, explicou a professora.

O professor Genaro Camboim, também do curso de Ciência da Religião, do Campus de Natal da UERN, que tem um estudo sobre o tema, fará uma exposição do assunto, e representantes de religiões afro-brasileiras, bem como integrantes de movimentos sociais com trabalhos realizados em terreiros, estão sendo convidados para também fazer uma explanação no evento.

A plateia será aberta a todos os interessados no tema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support