CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO REALIZA MINICURSO “DESENVOLVENDO APLICAÇÕES PARA REDES DE SENSORES SEM FIO”

O Curso de Ciência da Computação realiza amanhã, no Campus de Natal, o minicurso “Desenvolvendo aplicações para Redes de sensores sem fio”, ministrado pelo professor Cassimiro Neto. O evento, que vai acontecer durante os períodos da manhã e tarde, das 7h às 17h, e pretende promover a compreensão das principais questões sobre programação na linguagem NesC, utilizada no desenvolvimento de aplicações para redes de sensores. Irão participar os alunos da graduação de Ciência da Computação do CaN e dos Núcleos Avançados de Nova Cruz e Santa Cruz.

Este minicurso é uma iniciativa do GSiD (Grupo de Sistemas Distribuídos da UERN) que visa identificar futuros pesquisadores na área de Redes de sensores sem fio, cujas aplicações são inúmeras, dentre elas duas de grande interesse, sobre monitoramento ambiental e agricultura de precisão. O minicurso conta ainda com o apoio do Núcleo de Eventos, do Departamento de Turismo do CaN.

Sobre o instrutor

Graduado em Ciência da Computação pelo UERN – Campus de Natal, Cassimiro Neto é aluno de mestrado do curso de pós-graduação em Ciência da Computação da UERN e está desenvolvendo seu trabalho de pesquisa nesta área com tecnologias da Web Semântica. Bolsista PIBIC, ele desenvolveu, como trabalho de conclusão de curso, pesquisa sobre a concepção e desenvolvimento de Portais Semânticos na Web.