Curso de Ciência da Computação do Campus de Natal comemora nota 4 no Enade 2017

Outubro começou com boas notícias para o curso de Ciência da Computação do Campus de Natal (CaN), da UERN, que recebeu o relatório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) sobre os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2017, no qual obteve nota 4, resultado alcançado por apenas 14 entre 55 cursos desse bacharelado avaliados no Nordeste.

A região concentra 17,7% do total nacional de curso de Ciência da Computação. Dos 55 avaliados, 18 cursos (32,7% em termos regionais) obtiveram conceito 3. Os conceitos 1 e 2 foram atribuídos, respectivamente, a dois e a 15 cursos (3,6% e 27,3%). Cinco cursos (9,1%) conquistaram com conceito máximo (5), e um curso ficou Sem Conceito (SC).

“Em termos nacionais o relatório diz que dos 47 cursos participantes da modalidade presencial, o conceito 3 foi o valor modal, atribuído a 15 cursos (31,9%). Entre os demais cursos nesta modalidade de ensino, oito cursos (17,0%) foram avaliados com conceito 5 e 13 cursos (27,7%) obtiveram conceito 4. Cada um dos dois conceitos restantes, 2 e 1, foram atribuídos a seis (12,8%) e a um (2,1%) cursos. Na modalidade presencial, quatro cursos ficaram Sem Conceito (SC)”, detalha o Prof. Dr. Carlos André Guerra Fonseca, coordenador do curso de Ciência da Computação do CaN.

Para o professor Isaac Oliveira, vice-coordenador, esse, que foi o melhor resultado obtido pelo curso desde 2005, quando foi avaliado pela primeira vez, é fruto de um esforço da Universidade e do departamento, que com instalações melhores e tendo investido na preparação dos alunos que passariam pela avaliação, alcançaram uma nota que, além de elevar a autoestima dos discentes, chancela a excelência da formação dos egressos.

O curso de Ciência de Computação do CaN tem 17 docentes, sendo 10 doutores e sete mestres, dos quais seis estão cursando doutorado.