Cursinho voltado para o ENEM iniciará aulas esta semana na Penitenciária Mário Negócio

O papel educacional que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) exerce vai além do que é ofertado aos seus alunos regulares nos cursos de graduação e pós-graduação. Prova disso é o projeto de extensão “Cidadania – Cursinho Popular e Inclusivo da UERN” que vai iniciar na próxima sexta-feira (22), às 13h30, na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, aulas para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM/PPL).

Serão quatro aulas por dia durante três sextas-feiras e três sábados para três turmas, sendo duas masculinas (65 alunos) e uma feminina com 10 alunas, totalizando 75 candidatos ao Exame cujas provas acontecerão nos dias 10 e 11 de dezembro.

Os estudantes assistirão aulas de língua portuguesa, sociologia, matemática, geografia, química, redação, biologia, história, língua estrangeira e filosofia ministradas por professores e voluntários da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e Universidade Potiguar (UnP).

“A experiência que tivemos com a parceria da Rede Emancipa nos ajudou a transformar o Projeto de Extensão em Cursinho Cidadania e esta semana estamos iniciando uma nova fase. Centrado no objetivo de expandir a educação como instrumento de libertação e inclusão social, o Cidadania é hoje o maior projeto de educação popular do RN e não mediremos esforços para preparar os 75 apenados da Penitenciária Mário Negócio. Nossa ação representa a atuação da UERN prestando serviço aos que mais necessitam de educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva”, destacou o coordenador e professor Jefferson Garrido.