Credenciamento de docentes para Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica termina no dia 25

Termina no dia 25 de março, o prazo para credenciamento de novos docentes no Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PMBqBM).

O Programa está no seu quarto ano de execução e foi avaliado com o conceito 4 pela CAPES, contando com os cursos de mestrado e doutorado pleno. O PMBqBM caracteriza-se por uma associação ampla de instituições emergentes e instituições de pesquisa consolidadas no Brasil.

Os cursos funcionam na Faculdade de Ciências da Saúde e ofertam anualmente processo seletivo para mestrado e doutorado em Bioquímica.
Serão considerados de forma global, de acordo com o nível de carreira do candidato, os seguintes critérios:

1. Produção científica em periódicos indexados que demonstre competência do candidato em sua área de atuação;
2. Capacidade de prover condições materiais para o desenvolvimento de
projetos de pesquisa por captação de recursos financeiros junto à agências de fomento à pesquisa, instituições públicas ou privadas;
3. Adequação de infra-estrutura de laboratório para desenvolvimento de
projetos de pesquisa;
4. Orientação prévia de IC ou de Mestrado para orientar em nível de Mestrado e Doutorado, respectivamente;
5. Oferecer disciplina de pós-graduação e participar de comissões julgadoras de exames de qualificação, dissertações e teses.

Os interessados deverão enviar para o e-mail pmbqbm@uern.br a seguinte documetação:
1. Carta do Coordenador local para o Colegiado Geral solicitando o
credenciamento e justificando sua pertinência e relevância para a IES
2. Documento do interessado atestando a existência de recursos e infraestrutura para desenvolvimento dos projetos de pesquisa
3. Dados da disciplina a ser oferecida para a pós-graduação: Ementa, conteúdo programático, metodologia, forma de avaliação e bibliografia
4. O CV Lattes do candidato deve estar atualizado

Mais informações no telefone (84) 3318-3708.