...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Correios lança Selo Comemorativo aos 30 anos de Estadualização da UERN nesta terça-feira, 27

O professor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e o Sr. Francisco Canindé dos Santos, Diretor Regional dos Correios, convidam a comunidade para a solenidade de lançamento do selo personalizado em comemoração ao aniversário de 30 anos de estadualização da UERN.

O evento está inserido na programação dos 48 anos da UERN. O lançamento do selo ocorrerá no pátio da Reitoria, nesta terça-feira, 27 de setembro, às 16h.

A UERN comemora na quarta-feira (28), seus 48 anos de fundação. Criada em 28 de setembro de 1968, pela Lei Municipal nº 20/68, a Instituição nasceu com o nome de Universidade Regional do Rio Grande do Norte – URRN, vinculada à Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte – FURRN. Em 8 de janeiro de 1987, o então Governador do Estado, Radir Pereira, assinava a Lei Estadual nº 5.546, que estadualizou a UERN, o Reitor da época era o Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas.

Antes da estadualização, a universidade era municipal e o ensino era pago. Estadualizada, a Instituição pôde oferecer ensino gratuito e foi possível organizar uma carreira docente, com concursos e plano de carreira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support