Correios lança Selo Comemorativo aos 30 anos de Estadualização da UERN nesta terça-feira, 27

O professor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e o Sr. Francisco Canindé dos Santos, Diretor Regional dos Correios, convidam a comunidade para a solenidade de lançamento do selo personalizado em comemoração ao aniversário de 30 anos de estadualização da UERN.

O evento está inserido na programação dos 48 anos da UERN. O lançamento do selo ocorrerá no pátio da Reitoria, nesta terça-feira, 27 de setembro, às 16h.

A UERN comemora na quarta-feira (28), seus 48 anos de fundação. Criada em 28 de setembro de 1968, pela Lei Municipal nº 20/68, a Instituição nasceu com o nome de Universidade Regional do Rio Grande do Norte – URRN, vinculada à Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte – FURRN. Em 8 de janeiro de 1987, o então Governador do Estado, Radir Pereira, assinava a Lei Estadual nº 5.546, que estadualizou a UERN, o Reitor da época era o Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas.

Antes da estadualização, a universidade era municipal e o ensino era pago. Estadualizada, a Instituição pôde oferecer ensino gratuito e foi possível organizar uma carreira docente, com concursos e plano de carreira.