...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA REITORIA DA UERN

Está sendo velado na Reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), desde às 9h da manhã de hoje, 4, o corpo do primeiro reitor da instituição, professor João Batista Cascudo Rodrigues, que faleceu ontem, 3, em Brasília.

Ex-reitores, professores, amigos, familiares e funcionários da instituição se encontram presentes ao velório.

Para o ex-reitor da UERN, Laplace Rosado, o professor João Batista era um homem atualizado com o seu tempo, marcando, também, uma época na cultura e na história da educação no RN. “Informou ao país sobre o nosso Estado. Ele tinha nas veias o sentido da educação”, comentou.

“João Batista Cascudo foi um nome importante para a história social e cultural de Mossoró”, destacou Padre Sátiro Cavalcante Dantas, um dos ex-reitores da instituição, presentes ao velório.

O Chefe de Gabinete da Reitoria, professor David de Medeiros Leite destacou o espírito empreendedor do professor João Batista Cascudo Rodrigues. “Vale destacar o espírito empreendedor do professor João Batista que foi um instrumento básico para que a UERN surgisse nos anos 60. A comunidade acadêmica reconhece esse trabalho e nesse momento de dor presta sua homenagem ao seu reitor-fundador”, disse.

Também compareceram esta manhã os ex-reitores Walter Fonseca, Élder Heronildes da Silva e Laplace Rosado, além de autoridades.

O Padre Sátiro Cavalcante Dantas fará a cerimônia fúnebre, nesta segunda-feira, 5, às 8h. O sepultamento acontecerá às 9h, no Cemitério São Sebastião.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support