...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Coordenadores do Canal Futura estão em Mossoró discutindo parceria com UERN

Os coordenadores de relacionamento com universidades e de jornalismo do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, Acácio Jacinto e José Brito Cunha, estão em Mossoró discutindo parceria com a Reitoria e com a direção da UERN TV.

O vice-reitor da UERN, Prof. Aldo Gondim, recebeu a equipe do Canal Futura, da UERN TV e da Agência de Comunicação da UERN nesta terça-feira (14). Aldo Gondim apresentou a instituição, que completa em 2015, 47 anos de fundação. “Somos uma instituição muito jovem, mas estamos presentes em todo o Rio Grande do Norte, contribuindo para o desenvolvimento social de todos os municípios. Destacamos-nos pela formação de professores e de médicos no interior do Estado”, afirmou o vice-reitor.

Segundo o coordenador de jornalismo do Canal Futura, a parceria vai além da retransmissão da programação. Ele explicou que o Canal Futura mantém parceria com 44 universidades em todo o país. “Toda parceria do Futura é realmente uma parceria com base no diálogo e não apenas uma relação com uma afiliada que reproduz o sinal. É uma via de mão dupla”, garantiu José Brito Cunha.

O chefe do departamento de Comunicação Social da UERN, Prof. Fabiano Morais, destacou a importância do curso de Comunicação Social para a comunicação em Mossoró e região, além de estados vizinhos, como Ceará e Paraíba. “A base das redações de Mossoró é formada por egressos da UERN, além disso, temos alunos de outros estados que retornam para seus locais de origem após concluir seus cursos e outros que seguem o caminho da pesquisa”, afirmou Fabiano Morais.

Durante a conversa, os representantes do Canal Futura também apresentaram algumas contrapartidas para a UERN, como a participação em editais, como o “Geração Futura”, uma oficina de comunicação que acontece duas vezes ao ano, e o TCC, onde alunos de todos os cursos que estejam realizando seus trabalhos de conclusão em formato audiovisual podem concorrer. Para este último edital, as inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 3 de maio, através do site www.futura.org.br.

Outra contrapartida apresentada é o envio de palestrantes para eventos realizados pela instituição, como seminários, congressos, mesas redondas…

Nesta quarta-feira (15), os coordenadores do Canal Futura estarão conversando com os estudantes do Curso de Comunicação Social, a partir das 7h30, no auditório da FAFIC, sobre a parceria entre a UERN e o Canal.

A UERN TV conta com 40 alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Rádio e TV, além de 07 técnicos, 03 professores do Departamento de Comunicação Social-DECOM e 01 professor do Departamento de Letras. A produção e geração é feita a partir do laboratório audiovisual do DECOM, no próprio Campus. A exibição é sempre as segundas-feiras, às 17h, no canal 21 da TV Cabo Mossoró (TCM).

A programação também pode ser visualizada pelo canal do youtube (youtube.com/user/uerntv), e através das atualizações das redes sociais – Facebook (facebook.com/uerntv), Instragam (instagram.com/uerntv) e Twitter (twitter.com/uerntv).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support