Coordenadores do Canal Futura apresentam parceria a alunos de Comunicação

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15 de abril, uma palestra proferida por representantes do Canal Futura que vieram apresentar a emissora e explicar como funciona a parceria da emissora com a UERN TV celebrada em dezembro do ano passado.

O coordenador de relacionamento universitário do Canal Futura, Acácio Jacinto, explicou a importância das parcerias da emissora com as instituições de ensino superior. “Atualmente temos o Jornal Futura cujo mais de 50% do conteúdo vem das universidades”, frisou.

O coordenador de jornalismo da emissora, José Brito Cunha, acrescentou explicando a relação das parcerias com projetos sociais. “O Futura tem um setor de mobilização comunitária que faz uma ponte entre o audiovisual e mais de 1.500 projetos sociais. O nosso conteúdo é levado para a discussão em campo. Essa é só uma parte do que acontece conosco”, afirmou.

O professor Fabiano Morais, chefe do Departamento de Comunicação Social, destacou a parceria como um avanço para a UERN. “Chegamos no momento ideal em que o Canal Futura queria se expandir para o Norte e Nordeste. Estamos dialogando constantemente com eles e teremos no dia 22 a primeira reportagem da UERN TV exibida por eles”, disse.

O vice-reitor Aldo Gondim deu as boas vindas aos representantes do Canal Futura destacando o empenho dos professores e alunos do DECOM. “Com certeza, o nosso reitor Pedro Fernandes gostaria de estar aqui, mas ele está em Brasília numa tarefa das mais árduas. Esse termo de cooperação assinado entre a Fundação Roberto Marinho e a Universidade através do canal Futura é motivo de muita satisfação para nós. Se depender do nosso pessoal, vocês vão ter muito trabalho”, destacou.

Entre os estudantes que fazem parte da UERN TV o clima era de empolgação com a parceria. “É com muita alegria e satisfação saber que temos um parceiro de tamanha grandeza e esperança que esse conteúdo seja compartilhado”, afirma Solange Santos.