...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Coordenadores artísticos avaliam o X FESTUERN e discutem a 11ª edição programada para este ano

Professores e coordenadores artísticos dos municípios de Mossoró, Alto do Rodrigues, Pendências, Lajes, Patu e Apodi participaram de uma reunião de avaliação do X FESTUERN promovida pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN) na tarde de hoje, 23 de abril no Auditório do curso de Música, Campus Central.

Conduzida pelo Pró-Reitor de Extensão, prof. Etevaldo Almeida, e pela diretora de Educação, Cultura e Arte, profa. Márcia Regina, a reunião teve como objetivo ouvir os professores e aprimorar o projeto do FESTUERN, que entra em sua 11ª edição neste ano de 2015.

Aliando a arte e a cultura de forma pedagógica, o FESTUERN vem ao longo dos anos auxiliando a formação de crianças e adolescentes. Alguns, como é o caso do professor Alexandre Costa, iniciaram no FESTUERN como alunos e hoje estão nas coxias, acompanhando outros estudantes. “Comecei no FESTUERN em 2006, tinha colegas meus que não sabiam nem ler, mas a partir do convívio com o teatro e a educação, eles começaram a desenvolver a leitura e o aprendizado. Outros amigos eram bagunceiros e não levavam os estudos a sério, com o Festival isso mudou completamente. Hoje eu sou professor e, para mim, é muito gratificante ver nos meus alunos o sentimento que eu sentia quando pisava no palco”, afirmou Alexandre, que acompanha escolas de Pendências.

Além da avaliação, o encontro serviu para lançar o tema do XI FESTUERN – “Culturas e Saberes Tradicionais”. O Festival está confirmado para o mês de Outubro no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O cronograma de inscrição de escolas será divulgado em breve. “Já estamos articulando os patrocinadores e trouxemos para esta reunião a proposta de implantar um troféu permanente”, concluiu Etevaldo Almeida.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support