...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

COORDENADORA DO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO REPRESENTARÁ UERN NO COMCIT

A coordenadora do curso de Ciência da Computação do Campus Avançado de Natal, professora Karla Darlene N. Ramos, tomará posse como membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcit) durante o I Simpósio de Ciência e Tecnologia: Soluções Integradas para uma Gestão Compartilhada, que começa nesta terça-feira (05/08) e prossegue até quinta-feira (7), no Hotel Escola SENAC Barreira Roxa.

A professora será a representante da UERN no Comcit, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento de Finanças (SEMPLA) da Prefeitura Municipal do Natal. O Conselho cria uma ponte entre redes de pesquisa, gestores públicos, acadêmicos e população em prol do desenvolvimento científico e tecnológico da cidade.

No Simpósio, que reunirá autoridades federais, estaduais e municipais, será criado um espaço de discussão, debate de idéias e criação de proposições que venham enriquecer o desenvolvimento de uma Política Municipal de Ciência e Tecnologia, sob a proposta de criar subsídios por meio da formulação de diretrizes, que nortearão aplicações do Fundo Municipal de Ciência e Tecnologia – FACITEC.

A partir de tais ações, pretende-se garantir a execução de uma política de incentivo ao desenvolvimento do município do Natal, na priorização de temas ligados a criação de Redes Cooperativas de Pesquisa, educação profissional, coorporativa e tecnológica, linhas de financiamento na área e a construção de um Programa de Ciência e Tecnologia para Natal.
UERN PARCEIRA DA "BIBLIOTECA VIRUTAL DE NATAL"

Neste mesmo evento, a Prefeitura de Natal também formalizará parcerias institucionais para implementação da Biblioteca Virtual de Natal. O projeto é fruto de um trabalho conjunto com a UERN, UFRN, UnP e CEFET/RN.

A "Biblioteca Virtual do Natal" disponibilizará à população, de forma acessível e prática, estudos sobre a cidade, realizados pelas instituições de ensino envolvidas. Dessa forma, servirá como um material de apoio à pesquisa, no qual serão priorizados temas que traduzirão as necessidades e demandas de uma Política Municipal de Ciência e Tecnologia para Natal.

A programação do evento está disponível na Página da Prefeitura Municipal do Natal (www.natal.rn.gov.br) e as inscrições gratuitas são feitas pelo mesmo endereço. As vagas são limitadas.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support