COORDENADORA DA ÁREA DE EDUCAÇÃO DA CAPES VISITA A UERN

A coordenadora da área de Educação da Capes visita a UERN a partir de amanhã, 8.

Segundo o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Pedro Fernandes, a visita da coordenadora da área de Educação da Capes tem como objetivo conhecer a instituição. “Ela também discutirá conosco o documento que estamos elaborando no sentido de conseguirmos um Mestrado em Educação”, comenta Pedro Fernandes.

Ele acrescenta que o documento que será apresentado amanhã, foi elaborado pela Comissão para a Criação do referido mestrado.

CLARILZA PRADO DE SOUZA – Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1968), mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e coordenadora do Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade da Fundação Carlos Chagas criado com o apoio da Maison des Sciences de L´Homme de Paris / França .Realizou estágio de pós doutorado na École des Hautes Etudes en Sciences Sociales, com bolsa CNPq na área de representações sociais. Realizou também estudos pós doutorais na Faculty of Education / Harvard University na área de avaliação educacional com ênfase em Avaliação Institucional. Desenvolve suas pesquisas, ministras seus cursos e atua principalmente nas área de avaliação de de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais e avaliação de desempenho docente. Tem utilizado em seus estudos o referencial teórico da área de educação, principalmente com o enfoque psicossocial e especialmente com o apoio da teoria de representações sociais.