...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Coordenador de área de Letras e Linguística da CAPES visita PROFLETRAS da UERN

O coordenador da área de Letras e Línguística da CAPES, Dermeval da Hora, esteve hoje pela manhã no Gabinete do Reitor, Pedro Fernandes, para apresentar um balanço da visita que fez ao Mestrado Profissional de Letras (PROFLETRAS).

A reunião contou com a presença dos Pró-Reitores: Fátima Raquel (Planejamento), Iata Anderson (Administração), Etevaldo Almeida (Extensão), Inessa Linhares (Ensino de Graduação) e João Maria Soares (Pesquisa e Pós-Graduação). Também esteve presente o Chefe de Gabinete, Tarcísio Barra, e o Chefe Adjunto, Péricles Amorim, além dos professores doutores Francisco Paulo da Silva e José Roberto Alves Barbosa, coordenador do PROFLETRAS.

Para o professor Dermeval da Hora, o PROFLETRAS tem a finalidade de atender as demandas da formação de professores. “O PROLETRAS é um mestrado profissional incentivado pela nossa área e existem quase 50 universidades com esse projeto. Esse tipo de visita é interessante porque percebemos o grande interesse dos profissionais da área de Letras pelo programa. Afinal, esse programa tem um valor social muito grande pela formação de professores com a preocupação de minimizar os problemas que temos na educação, principalmente na leitura e na escrita”, declarou.

O professor José Roberto destacou a importância do mestrado profissional e que a UERN oferece 60 vagas distribuídas para Assu, Mossoró e Pau dos Ferros. “O professor Dermeval é uma das maiores autoridades na área de Letras e Linguística do Brasil e a visita dele vem para reforçar a importância do PROFLETRAS para a região. A UERN é uma das que mais ofereceram vagas no país”, acrescentou.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, João Maira Soares, lembrou que a UERN é uma referência na área de Letras e tende a avançar nessa área. “Temos em torno de 150 alunos na Pós-Graduação em Letras e a presença do professor Dermeval resultou na sugestão de um novo programa de pós-graduação, desta vez em Ciências da Linguagem, já solicitando simultaneamente mestrado e doutorado”, relatou.

Para o reitor Pedro Fernandes, a visita do professor Dermeval representa um novo momento que vive a universidade. “Estamos tendo no curso de Letras a oportunidade da formação continuada. O professor Dermeval é um conhecedor da nossa instituição e tem nos incentivado a criar um novo curso de pós-graduação. A Universidade vibra com esse novo momento acadêmico e essa visita importante”, acrescentou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support