...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Coordenador da 1ª graduação à distância da UERN toma posse

O professor Aluízio Barros de Oliveira assumiu a coordenação da primeira graduação à distância que será ofertada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a partir de março de 2014. A UERN inicia a  formação com o curso de Letras.

A princípio serão implantados polos nos municípios de Guamaré, São Gonçalo do Amarantes e Caraúbas, com 180 vagas. “O curso terá a mesma qualidade do presencial”, assegura o coordenador, explicando que a implantação dos polos é determinada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de  Pessoal de Nível Superior (CAPES). “Vamos ser modelo por isso entendemos a nossa responsabilidade”, completa  o diretor da Faculdade de Letras e Artes (FALA), Professor Doutor, Francisco Paulo da Silva, durante a solenidade de posse que contou com a presença do chefe do Departamento de Letras Vernáculas, Dr. Moisés Batista.

O diretor do Núcleo de Ensino de Educação à Distância (NEAD), professor Rodolfo Lopes, entende que a experiência com Letras virtual vai ser seguida por outros Departamentos pela expectativa de sucesso do projeto. “Letras será parâmetro e a tendência é que outros departamentos possam se adequar a esse projeto”.

O reitor Pedro Fernandes disse que essa nova fase de formação acadêmica, é a prova de que a UERN está sensível às mudanças exigidas pela sociedade, através da tecnologia. Para ele, a graduação à distância inaugura mais uma oportunidade de ingresso na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte com a mesma qualidade dos cursos presenciais da instituição.

O edital do curso de graduação à distância em Letras, será publicado em fevereiro.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support