Coordenação do Profhistória promoverá aulão no dia 21 de setembro

O colegiado do Mestrado Profissional em Ensino de História (Profhistória), seção da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), vai promover, dia 21 de setembro, um aulão para os interessados em concorrer ao processo de seleção do Mestrado.

O aulão será ministrado, a partir das 8h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN). Segundo o Prof. Dr. André Victor Cavalcanti, coordenador do Profhistória/Seção UERN, a proposta é apresentar o programa e dirimir dúvidas sobre como será a prova da seleção.

“Como se trata de uma nova proposta, um Mestrado Profissional coordenado nacionalmente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), há muitas novidades, algumas questões desconhecidas de grande parte dos candidatos”, justifica o coordenador.

As inscrições ao processo seletivo do Profhistória estão abertas e seguem até 29 de setembro e podem ser feitas on-line no site da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (www.profhistoria.uerj.br).

Conforme o cronograma, a aplicação da prova será no dia 20 de outubro de 2019, no auditório da FAFIC/UERN.

Nessa primeira edição serão ofertadas 18 vagas na UERN, sendo seis para cotistas. De acordo com o Edital, a Cota Social será destinada aos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; pessoas “trans” (transexuais, transgêneros, travestis e intersexuais); pessoas com deficiência.

Veja:

Anexo 01 – Distribuição das Vagas