Coordenação do FESTUERN realiza nova etapa do processo de preparação dos espetáculos

A coordenação do 14ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (XIV FESTUERN) realiza mais uma etapa do processo de preparação dos espetáculos. Nesta quinta-feira, 5, foram promovidas oficinas de preparação com as escolas do polo 1 (Mossoró, Apodi, Rodolfo Fernandes, Olho D’água do Borges), no auditório de Música, no Campus Central.

Além dos grupos do RN, participaram também da oficina de preparação a equipe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus de Tabuleiro. A estudante Daniela Oliveira, da unidade cearense, avalia como bastante positiva a iniciativa. “É muito bom ter esse momento de preparação para fazer o espetáculo”, declara.

As oficinas de formação artística são ministradas pela coordenação do FESTUERN e têm como objetivo proporcionar aos realizadores dos espetáculos integrantes do Festival vivências artísticas e pedagógicas, bem como trocas de experiências e de técnicas de construção de espetáculos.

O XIV FESTUERN será realizado de 16 a 20 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com o tema geral “Patrimônio e Identidade Cultural”. Ao todo serão 30 apresentações na fase do Festival, sendo 22 grupos escolares e 8 grupos artísticos convidados.