...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Consuni regulamenta reuniões de colegiados e posses de diretores de forma remota

A partir de hoje, o Conselho Universitário (CONSUNI), os Conselhos Acadêmico-Administrativo das Faculdades (CONSADs) e os colegiados dos Departamentos Acadêmicos poderão realizar reuniões ordinárias e extraordinárias também por videoconferência ou outra tecnologia de transmissão de som e imagem em tempo real com a mesma validade da reunião presencial.

Com a pandemia e a necessidade de isolamento social, a Universidade passou a realizar atividades de forma virtual, através de videoconferências e outras formas remotas. Nesta sexta-feira (26), o Conselho Universitário aprovou a realização das plenárias desses  conselhos de forma virtual.

Em seu parecer, o professor Chico Dantas, relator do processo, destaca a experiência exitosa das reuniões realizadas de forma virtual por diferentes setores durante a pandemia, e a necessidade de dar continuidade ao trabalho dos colegiados para garantir o funcionamento da Instituição.

“O momento requer muita serenidade dos gestores e de toda a comunidade, que precisa garantir o atendimento das demandas acadêmicas e a prestação do serviço à comunidade universitária sem prejuízo e o atendimento a essas demandas dependem, em sua maioria, da deliberação dos colegiados, que não podem parar suas atividades sob pena de comprometer o funcionamento da Universidade”, argumentou o relator.

Chico Dantas também ressaltou que não há previsão para que as atividades em teletrabalho sejam suspensas diante do cenário de pandemia, somada à economia gerada à Instituição e a possibilidade de ampliação de participação dos conselheiros dos campi avançados nas reuniões dos colegiados.

Além das reuniões remotas, o Consuni também aprovou a realização de posse de Diretor de Unidade Universitária, por via de plataforma virtual, nos casos em que o processo já estiver concluído.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support