...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CONSUNI PRORROGA PRAZO DA ESTATUINTE

O Conselho Universitário – CONSUNI, prorrogou o prazo para execução do Processo Estatuinte na sua última reunião ocorrida em 18 de dezembro último, na sala dos Conselhos. No novo calendário, as propostas serão recebidas após a realização da eleição do Reitor que será definida em uma próxima reunião daquele colegiado. A realização da Assembléia Estatuinte acontecerá, de acordo com o que foi aprovado, para uma data antes da posse do reitor eleito. À CEPE ficou a incumbência de elaborar o novo calendário que atenda a deliberação aprovada no Conselho. 
   
SISTEMA PROPORCIONAL É ADOTADO
 
O artigo 11 do regimento do processo Estatuinte foi modificado pelo Conselho Universitário – CONSUNI, na sua última reunião. O sistema paritário foi substituído por um proporcional, ficando agora com a seguinte proporção: 50 por cento para professores, 25 por cento para técnicos administrativos e 25 por cento para os alunos. Este novo sistema será implantado para a composição dos delegados que irão aprovar a proposta do novo Estatuto da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, na Assembléia Estatuinte.

Márcio Alexandre
Agecom-uern

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support