...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Consuni possibilita concessão de comenda de mérito acadêmico em solenidades extraordinárias

Em reunião realizada nesta terça-feira, 22, o Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSUNI/UERN) aprovou minuta de resolução que revoga a Resolução Nº 05/2017 – Consuni e estabelece critérios e procedimentos para concessão da comenda de mérito acadêmico.

A mudança possibilita a entrega das comendas de mérito acadêmico tanto nas sessões de colação de grau ordinárias, quanto nas extraordinárias. “A Câmara de Ensino tem recebido vários processos solicitando a antecipação de colação de grau por alunos que passam em concursos ou seleção de pós-graduação. E entendemos que esses alunos que concluem seus cursos com mérito acadêmico têm o direito de receber a comenda durante a colação de grau extraordinária”, justifica o pró-reitor de Ensino de Graduação, Wendson Dantas.

Ele destaca que a mudança não se aplica em casos de colação de grau extraordinária por antecipação de estudos. “A escolha dos alunos para receber o mérito acadêmico do seu curso segue os mesmos critérios já estabelecidos. A alteração apenas possibilita que os alunos dos cursos que tenham direito à medalha possam recebê-la em solenidades extraordinárias”, informa.

POSSE

Na sessão desta terça-feira, 22, o Consuni/Uern realizou a posse de dois novos conselheiros. Foram empossados Francisco Rodrigo Silva, representante suplente dos técnicos-administrativos, e Kleiton Fagner Azevedo de Oliveira, representante suplente dos discentes.

DESPEDIDA

Ao final da reunião, a conselheira Hubeônia Morais de Alencar, diretora da Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN), se despediu da participação das atividades do Conselho. A professora se afasta do Consuni para assumir o cargo de secretária municipal de Educação na Prefeitura Municipal de Mossoró.

Em sua fala, ela relembrou as lutas que abraçou nas discussões do Conselho a favor da comunidade acadêmica. Também defendeu a união para buscar melhorias para Universidade. A professora parabenizou ainda a reitoria em exercício, Fátima Raquel Rosado Morais, pela condução da Universidade, sobretudo no período de pandemia.

Hubeônia Alencar ressaltou que sua ida para a Secretaria Municipal de Educação representa um estreitamento de elo entre a Universidade e o Município, facilitando o diálogo para parcerias.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support