CONSUNI empossa novos conselheiros e define metodologia e cronograma para apreciação da Estatuinte

O Conselho Universitário da UERN (CONSUNI) – com representação dos diretores de unidades acadêmicas, docentes, técnicos, alunos, pró-reitores e representantes da comunidade – reuniu-se hoje, 11 de maio, de forma extraordinária, para posse de novos conselheiros e apreciação da proposta de trabalho da Comissão da Estatuinte.

Na oportunidade, foram empossados os novos conselheiros:

• Profa. Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas – Diretora do Campus de Pau dos Ferros;
  • Profa. Andrezza de Oliveira Andrade – Representante da ADUERN;
  • Técnico Administrativo Francisco Elineudo de Freitas Melo – Presidente do SINTAUERN;
  • Discente Gabriel Romualdo Santos – Representante dos discentes;
  • Padre Charles Lamartine de Souza Freitas – Representante da Comunidade.

O vice-reitor Aldo Gondim presidiu a reunião extraordinária, que contou com a presença de 39 dos 47 conselheiros. Entre os presentes, o ex-reitor prof. Milton Marques, que explicou aos presentes a construção democrática do Processo Estatuinte e sua suspensão por via judicial.

Sobre a proposta de trabalho da Comissão da Estatuinte, ficou deliberado que as Câmaras do CONSUNI deverão emitir um parecer para a plenária até o dia 07 de junho de 2016. Serão realizadas duas reuniões mensais para apreciar os pontos do processo, através de leitura sequencial com destaque.

Dentre os pontos abordados na Estatuinte – amplamente discutida por toda a comunidade acadêmica – estão a criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e o voto paritário.