...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CONSUNI empossa novos conselheiros e define metodologia e cronograma para apreciação da Estatuinte

O Conselho Universitário da UERN (CONSUNI) – com representação dos diretores de unidades acadêmicas, docentes, técnicos, alunos, pró-reitores e representantes da comunidade – reuniu-se hoje, 11 de maio, de forma extraordinária, para posse de novos conselheiros e apreciação da proposta de trabalho da Comissão da Estatuinte.

Na oportunidade, foram empossados os novos conselheiros:

  • Profa. Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas – Diretora do Campus de Pau dos Ferros;
  • Profa. Andrezza de Oliveira Andrade – Representante da ADUERN;
  • Técnico Administrativo Francisco Elineudo de Freitas Melo – Presidente do SINTAUERN;
  • Discente Gabriel Romualdo Santos – Representante dos discentes;
  • Padre Charles Lamartine de Souza Freitas – Representante da Comunidade.

O vice-reitor Aldo Gondim presidiu a reunião extraordinária, que contou com a presença de 39 dos 47 conselheiros. Entre os presentes, o ex-reitor prof. Milton Marques, que explicou aos presentes a construção democrática do Processo Estatuinte e sua suspensão por via judicial.

Sobre a proposta de trabalho da Comissão da Estatuinte, ficou deliberado que as Câmaras do CONSUNI deverão emitir um parecer para a plenária até o dia 07 de junho de 2016. Serão realizadas duas reuniões mensais para apreciar os pontos do processo, através de leitura sequencial com destaque.

Dentre os pontos abordados na Estatuinte – amplamente discutida por toda a comunidade acadêmica – estão a criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e o voto paritário.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support