CONSUNI define calendário para eleição de Reitor e Vice-Reitor da UERN

O Conselho Universitário (CONSUNI/UERN) aprovou nesta terça-feira (20) o calendário para a eleição de Reitor e Vice-Reitor da UERN – quadriênio 2017/2021.

O edital do processo eleitoral será publicado no dia 16 de janeiro de 2017 e o registro das candidaturas poderá ser feito de 23 a 26 de janeiro de 2017. A campanha eleitoral será realizada de 17 de fevereiro a 21 de março de 2017.

Os professores, técnicos e alunos vão às urnas no dia 22 de março de 2017 para votarem em seus candidatos a Reitor e Vice-Reitor da UERN.

A principal novidade dessa eleição será o voto paritário, aprovado no dia 15 de dezembro pelo CONSUNI, que determina o mesmo peso do voto aos três segmentos da UERN. Anteriormente, o voto dos professores tinha peso de 70%, técnicos e estudantes tinham 15% cada.

Na reunião de hoje, os conselheiros escolheram as professoras Fátima Araújo e Hubeônia Alencar como representantes do CONSUNI na Comissão Eleitoral.

ESTATUTO – Antes de discutir o calendário eleitoral para a eleição de Reitor e Vice-Reitor, o CONSUNI realizou uma reunião extraordinária para apreciação do novo Estatuto da UERN. Esta foi a décima reunião realizada com esse propósito. O Estatuto volta a ser discutido em 2017.