...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CONSUNI aprova criação da Comissão Provisória para Estudos da Reforma do Estatuto da UERN

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte( CONSUNI/UERN) aprovou, durante reunião extraordinária realizada na manhã de hoje (14), a criação da Comissão Provisória para Estudos da Reforma do Estatuto da UERN (COPERE). A reunião foi presidida pelo presidente do CONSUNI, reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Antes de apreciar a minuta de resolução sobre a metodologia e o cronograma de trabalhos da COPERE, foi discutida e apreciada a recomposição da representatividade da Comunidade no CONSUNI.

Os conselheiros elegeram os seguintes representantes da Comunidade: Charles Lamartine – 23 votos (representante da Diocese de Mossoró); Kallio Gameleira – 19 votos (representante da OAB); Sandra Rosado – 17 votos (representante da Câmara Municipal de Mossoró); Edilson Gonzaga – 15 votos (representante da Maçonaria).

Após a aprovação da criação da COPERE, foram indicados os representantes de cada segmento que irão compor essa comissão: Cláudio Lopes (representante dos professores), Erison Natécio (representante dos técnicos-administrativos), Kallio Gameleira (representante da comunidade) e Paulo Sérgio (representante dos estudantes).

Em breve será publicada a Resolução que cria a COPERE. A partir dessa data, os conselheiros terão um prazo de 20 dias para envio dos destaques do Estatuto da UERN para a COPERE, que, por sua vez, terá mais 20 dias para apreciação e encaminhamento para a Secretaria dos Conselhos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support