CONSUNI aprova inclusão de técnicos administrativos na composição do CONSEPE

O Conselho Universitário da Universidade do Estado no Rio Grande do Norte (CONSUNI/UERN) realizou nesta terça-feira, 4, reunião extraordinária para deliberar sobre a proposta do novo Estatuto da UERN. O encontro ocorreu na Sala dos Conselhos, da Reitoria.

Na oportunidade, foi debatida a proposta de atualização da composição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), órgão consultivo e deliberativo em matéria de ensino, pesquisa e extensão. O colegiado aprovou a inserção de técnicos administrativos na formação do Conselho.

De acordo com a proposta aprovada, o CONSEPE passará a contar com representação de técnicos administrativos na proporção de um quinto do total de unidades acadêmicas. “Os técnicos terão representatividade na mesma proporção dos estudantes”, observa o presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN), Elineudo Melo.

Os conselheiros do CONSUNI concordam que a representação dos técnicos administrativos no CONSEPE reafirma a paridade entre os três segmentos que compõem a Universidade.